Avançar para o conteúdo principal

"O véu pintado" de Somerset Maugham...


"Kitty sente-se prisioneira de um casamento infeliz e de um estilo de vida que está longe de ser aquele com que sempre sonhou. Sem que tivesse obtido a notoriedade social que desejava e afastada do seu país e da família devido à profissão do marido – bacteriologista destacado para Hong Kong –, a jovem acaba por encontrar algum consolo numa relação extraconjugal. Mas a traição acaba por ser descoberta pelo marido, que leva a cabo uma estranha e terrível vingança… <><> Em O Véu Pintado, Somerset Maugham faz, através da história do acordar espiritual da adorável e fútil Kitty Fane, uma extraordinária caracterização da presença britânica na China e apresenta-nos, como é seu apanágio, uma admirável galeria de personagens."

Mais um vez fiquei rendida a este escritor, Somerset Maugham, estou definitivamente encantada.
A história de Kitty é parecida para não dizer igual à de muitas mulheres, do nosso dia a dia.
Fez-me pensar um pouco na maneira em que nós mulheres lidamos com certas situações, o que nos leva a chegar a um momento na vida e paramos para refletir sobre tudo o que se passou, como se passou, o que fizemos para provocar certas situações, como agimos para nos safarmos delas.
Quantas mulheres perderam um grande amor, que até pode inicialmente não se ter revelado ser um grande amor, na perspectiva da mulher,mas que com o tempo nos deixa a pensar o porque de não nos termos apercebido de tal coisa.
Apesar do tema ser um pouco complicado, no fim revela-se uma história
encantadora, bem escrita, que nos transporta para as belas paisagens e lugares descritos durante todo o livro.
É um livro muito bom, principalmente para podermos refletir um pouco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um