Avançar para o conteúdo principal

"Nada mais feminino" de Louise Bagshawe...


"Lucy Evans vive num apartamento com o seu velho amigo Ollie. Mas enquanto Ollie se torna adulto e arranja um emprego a sério como advogado, Lucy agarra-se desesperadamente à sua adolescência: jogos de computador, comida de plástico, bandas rock... Lucy não tem nenhuma pressa de que isso acabe… Só que um dia esse mundo maravilhoso vem abaixo. Ollie anuncia-lhe que vai casar-se, e depois, como se isso não bastasse, ao chegar ao trabalho, descobre que a revista de jogos de computador de que é redactora foi vendida à abominável PC Games Galaxy. Então Ollie ajuda-a arranjando-lhe trabalho como secretária de um homem de negócios. Só que aí Lucy vai ter de prescindir dos seus Doc Martens, passar a vestir-se com roupas Laura Ashley e desempenhar o papel da perfeita donzela para o seu deslumbrante patrão… Este romance é a história da transformação de uma mulher naquilo que pensa que os outros querem que ela seja - com resultados inesperados e hilariantes."

Sinceramente eu cheguei a pensar que este livro iria ser a verdadeira seca, mas verdade seja dita é tudo menos isso.
É super interessante, a história é fascinante, prende o leitor do início ao fim... por mim falo.
Adorei o livro e sem dúvidas que a história de Lucy, deixou-me a pensar muito.
Aprendi bastante com este livro, houve momentos em que me identifiquei perfeitamente com ele, sei lá parecia que estava a ver momentos da minha vida ali e isso fez-me pensar um pouco mais em mim, no que eu gostaria de mudar... entre outras coisas.
Só fiquei com "pena" pois esperava um bocadinho mais do fim, verdade seja dita, fiquei com curiosidade sobre como iria reagir a Victoria, mas também entendo que os escritores façam isto de proposito para que a imaginação do leitor possa criar vários fins.
Este livro deveria ser uma leitura obrigatória para todas as mulheres... esqueçam o pormenor da capa um bicadinho pindérica... a história em si é muito boa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um