Avançar para o conteúdo principal

Em busca de uma cicatriz bonitinha...

Tal como vos contei eu fui operada ao braço a 30/12/2016... embora já tenha sido operada pelo menos três vezes antes desta operação.
As coisas não correram muito bem, ou seja a cicatriz não fechava por causa da prótese que tinham colocado
Na altura criou uma espécie de fibrina e foi preciso limpar muito bem e voltar a cozer.
Acontece que depois de tirar os pontos ainda estava bem pior, com muito mau aspecto e com muita mais fibrina... eu tenho fotografias, era para as colocar, mas são um bocadinho nojentas e eu não quero que ninguém fique impressionado nem indisposto.
Depois limpou-se muito bem a fibrina novamente e resolveu colocar-se o pico, aquele aparelhinho que eu já falei aqui no blog.
A verdade e que os resultados foram bons, mas no local da prótese, continuava sem fechar.
Infelizmente e para meu grande azar a solução foi mesmo tirar a prótese, logo tive que ser novamente operada no dia 07/06/2017.
Confesso que fiquei um bocadinho com medo pois pensei que ia ficar com o braço num estado muito feio, mas a verdade é que depois de tudo o que aconteceu, até fico muito bonitinho como eu costumo dizer.
Ora vejam lá...
É lógico que ao vivo nota-se um bocadinho mais vermelha, mas esta muito bem até.



Sei que tenho que ter certos cuidados e se existe coisa em que eu ando mesmo vocacionada é que fique uma cicatriz minimamente bonita.
Logo tenho colocado estes três produtos que me recomendaram: creme emoliente reparador da barral, bio-oil e o cicalfate da avène e quando vou apanhar sol, coloco protector solar 50+ mineral o meu é da avène também, que é para criar aquela barra protetora para não deixar o sol estragar a cicatriz.
Vou intercalando os cremes e o bio-oil e a verdade é que esta com bom aspecto.
Agora é continuar com os produtos e ver se fica mais disfarçada.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um