Avançar para o conteúdo principal

E por falar em ciganos...

É só para dizer que eu convivo quase diariamente com 5 tipos de ciganos diferentes.
O A. que foi expulso da clínica de diálise era e é o mais reles de todos, mal educado, porquinho quanto baste e gosta de ameaçar tudo e todos, por acaso a mim nunca o fez sempre me falou com muito respeito, eu acho que ele entendeu bem que eu adoro brincar mas que se tiver que me passar da cabeça e o mandar para o raio que o parta que o fazia, logo comigo o fulano nunca abusou.
A F. 1 que é o poço da falta de educação uma pessoa diz "Olá" e nem uma nem duas... depois dizem que são descriminados eles auto descriminam-se... também é um misto do A. sujinha quanto baste.
O Sr. M. já com uma idade, mas atenção com uma educação e uma limpeza que deixa muita gente a desejar ser igual, admiro o homem, sem qualquer dúvida, pode ser cigano mas ninguém consegue ser melhor do que ele no que respeita a educação e a limpeza. Ainda ontem o encontrei no hospital e como faço sempre que o vejo, fui cumprimenta-lo, não tenho nenhum problema com isso, seja de que raça seja. 
A F.2 outra jovem cigana que teve apenas o enorme azar de ter nascido na raça cigana, a miúda tem um pensamento e uma forma de falar muito à frente, nem parece que vive  num âmbito de família ciganas, é contra todas as tradições e pormenores que a vida cigana assim impõem.
A C. é das auxiliares do hospital, mais competente, profissional e meiga que eu conheço, também é cigana, nunca o escondeu, mas como eu costumo dizer é uma cigana fantástica, adoro a maneira dela ser e a dedicação ao seu trabalho, ela fugiu aos padrões típicos das ciganas, tem um emprego, cumpre horários, trabalha com muita gente e é extremamente competente. 
Como podem ver tudo vai daquilo que cada um é e o que quer para a sua vida.
Convivo com frequência com estas pessoas de raça cigana que acabei de referir e nunca fui maltratada, nem nada do gênero, alias admiro a maior parte deles.
Agora se me vieram falar dos ciganos que me vem tocar à campainha a pedir, dos que de vez em quando me roubam o pão, bem aí a conversa já é diferente.
Não lhes acho a minima piada, sempre que tocam á campainha sou obrigada a passar-me da cabeça então quando me roubam o pão só me dá vontade de lhe enfiar a vassoura pelas costas abaixo.
Odeio quando falam aquela lengalenga que ninguém entende e só quando querem e lhes apetece é que sabem falar o dialecto normal... como isto me enerva.
Lá esta, sejam ciganos, negros, albinos, brancos, cor de rosa, às pintinhas... existe de tudo em todas as raças, por isso não é nada bonito estarmos a julgar todos por igual, se alguns são malandros e não querem nada, existem outros que até têm uma vida normal como muitos de nós.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um