Avançar para o conteúdo principal

"Tempestade de areia"...




Este filme passa-se no Sul de Israel.
Layla... Lammis Ammar... é uma jovem que frequenta a universidade e tenta tornar-se um pouco mais "moderna" ao aprender a conduzir e ter estudos.
Layla tem uma paixão secreta por Anuar... Jalal Masrwa...  que a sua mãe Jalila... Ruba Blal... não aceita.
Vemos também a história do segundo casamento do pai da Layla que é o Hitham Omari bem como o trauma e as dificuldades que a primeira mulher tem em aceitar o segundo casamento e a segunda esposa do marido.
Neste filme focam um pouco aquela história do pai arranjar o casamento para a filha, independentemente de ela querer ou não.
Neste filme podemos ver que existe uma vertente entre os valores religiosos e preocupação com a filha.
Existem coisas que eu nunca fazia ideia que existissem... tradições própria daquelas zonas.
Meteu-me um pouco de confusão o facto de após o segundo casamento o chefe da família desprezar tudo o que tinha a ver com o primeiro casamento e neste caso refiro-me às filhas, que chegaram a passar fome, enquanto que a segunda esposa vivia com todo o conforto quer nas instalações quer a nível de alimentação.
É um filme calmo, mas que me deixou a pensar imenso sobre as tradições que vão por esse mundo fora.
Neste caso Layla sacrifica-se para ajudar a sua família.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um