Avançar para o conteúdo principal

Maryzinha a paciência em pessoa...

Ou não...

* Estou no parque, vejo um carro a sair, encosto dou o pisca e para um crente ao meu lado e diz "desculpe vai querer estacionar o carro no lugar do que vai sair?"... devo ter revirado os olhos com certeza "oh senhor então se o carro esta a sair e eu estou aqui encostada a dar pisca para que mais haveria de ser a não ser estacionar, não tem nada que enganar" digo eu... "ahh desculpe"... aii paciência de um raio.
* Fila do supermercado, chega uma senhora à minha beira e diz "ah esta na fila para pagar não esta?"... ah ah ah pelas almas penso eu... "claro minha senhora ou acha que eu sou maluquinha e como não tenho que fazer resolvi vir para a fila do supermercado fazer tempo"... nem com o carrinho do supermercado cheio à frente.
* Estou a sair da ponte Infante Dom Henrique, na subida em direção ao Jardim de São Lázaro quero virar à direita vou na faixa da direita, vai na volta um camião com uns quanto fulanos das obras vai feito chico esperto na faixa esquerda e as tantas resolve enfiar-se na faixa da direita sem pisca sem nada, se eu fosse distraída tinha sido uma grande merda, essa é que é essa, mas o que mais me revoltou foi o ar de mania do gajo, pois em bom Português diga-se que fiquei f..... No semáforo seguinte ficamos lado a lado e eu abri o vidro e fiz questão de lhe perguntar onde é que tanta inteligência junta tinha tirado a carta, se não tinha aprendido a andar na estrada como uma pessoa decente sem por em risco a vida dos outros, se por acaso se sentia mais macho por ter feito tal proeza... ficou todo "encaralhado" e vermelho e os outros dois ao lado dele a rirem-se... cada idiota na estrada com a mania de que são muito machos.
* Se por acaso eu cedo a passagem a alguém e quem esta atras de mim reclama e se põem com as mãos no ar, pode ficar descansado que é da maneira que vou deixar entrar à minha frente, tudo e todos... eu sou assim muito bondosa quando me irritam.
* Estes dias estava no supermercado a comprar cogumelos daqueles frescos brancos e diz-me uma senhora "vai levar cogumelos para cozinhar"... eh eh eh para que mais havia de ser minha santa??? pensei eu... "olhe diga-me lá como os vai cozinhar que é para eu levar e fazer igual" lá dei a receita por alto e pedi licença... queres ver que além de cara de caixa de multibanco agora também tenho cara de livro de receitas... ai Deus que paciência.
* Costumava ir a uma padaria beber sempre café ao fim de almoço e o senhor dizia "ora aqui esta menina o seu cafézinho curto como eu sei que gosta" confesso que não fui capaz de abrir a boca perante tamanha amabilidade só que o problema é que eu gosto do café cheio, comprido, como lhe queiram chamar, não sei onde é que aquela alma foi tirar a ideia de que eu bebia o café curto.
*Coisa que eu mais detesto é estar na caixa do supermercado a minha mãe a meter as compras no saco e sempre a dizer "ah para que vais levar isto? E isto é para que? Ahh não tens disto em casa", "Não percebo para que é que precisas disto"... eh pá dá-me logo vontade de me passar da cabeça... estes dias a rapariga da caixa até é uma moça conhecida e estava a rir-se e eu disse "queres comprar?" e ela "ahh eu tenho uma igual em casa" e diz a minha mãe "ah eu e a tua mãe fomos colegas de escola"... viu-se logo que têm a mesma escola.
* Isto tudo com a companhia da minha mãe ao lado que fica muito séria a olhar e só sabe dizer "oh rapariga não te enerves"...  e lá começo eu "Calma e paciência são o meu nome do meio" e diz a minha mãe "não entendo o que queres dizer com isso"... a sério???
Como podeis ver paciência e respirar fundo várias vezes são a minha grande vocação, já para não falar no revirar os olhos que já deve de ser um hábito. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um