Avançar para o conteúdo principal

A bondade as vezes sai cara...

Tem um senhor que além de morar aqui perto anda comigo nos tratamentos.
Tem 83 anos e eu tenho uma certa pena dele, apesar dele ser mal educado e arrogante.
A esposa também já tem uma certa idade e mal se mexe.
Eu sei que é ele quem cozinha, ou bem ou mal, ele cozinha para ele e para a esposa.
Disse-me que no natal, só faz a comida que nunca tem sobremesas, porque não sabe fazer e também só para os dois não vale a pena.
Ora não vou negar que aquelas palavras me apertaram o coração.
Vai na volta perguntei á minha mãe se me dava uma ajuda e fazíamos umas sobremesas para eu levar lá ao senhor na véspera de natal.
Pois bem tratei de ir ao supermercado comprar todos os ingredientes necessários, ovos, aletria, cacetes, coco, forminhas, enfim tudo o que precisava.
Fizemos rabanadas de vinho tinto, rabanadas de vinho branco, aletria, coquinhos e fui lá levar ao senhor.
Quando entreguei ele só disse "que saco pesado, tanta coisa, bom natal" foram estas as palavras dele, e eu vim embora.
Qual o meu espanto para não dizer estupides, quando no tratamento seguinte quer com a enfermeira quer com a médica que quando o chamam à atenção por ter o diabetes muito alto ele responde "ah eu não tenho culpa nenhuma a culpa é da M. que levou lá a casa uma saca cheia de sobremesas, a culpa é só dela".
Vejamos, levei sim senhora, pensei que estava a fazer uma grande coisa, mas também não fui eu que o obriguei a comer á guloso, nem fui eu que lhe enfiei a comida pela guela abaixo, eu também faço o control do diabetes por causa do excesso de cortisona que faço e comi alguns doces nas festas mas sei me controlar.
Confesso que não gostei de ouvir um simples... obrigado... e não gostei ainda mais o facto de ter gasto dinheiro, tempo, dedicação e carinho para depois levar com uma enxurrada de culpas.
Menos mal que quer as enfermeiras quer as médicas o chamaram á atenção dizendo que o que eu fiz foi um ato muito bondoso e que ele não devia de ser assim mal educado.
Bem podes chorar baba e ranho para o ano, que ficaste marcadinho, fica sossegado que o diabetes não te vai voltara  subir por minha causa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um