Avançar para o conteúdo principal

Eu posso até perdoar, mas nunca esqueço...

E as vezes penso que mais valia eu esquecer em vez de perdoar.
Isto já aconteceu em várias vezes na minha vida.
Nunca consigo perdoar a 100%, não consigo simplesmente.
Vai existir sempre alguma coisa que fica a "bater" na cabeça tipo um "se eu soubesse".
No meu último trabalho, andava a fazer umas folhas, tipo folhas de serviço com todo o material existente de forma a ser mais fácil para os colegas que andavam nas obras selecionar o material que gastavam, porque o que acontecia muitas vezes nas folhas de serviço era nós o pessoal do escritório não perceber nada do que lá vinha escrito e assim com a folhinha eles só tinha que assinalar o material e colocar a quantidade, ou seja, ia facilitar o trabalho de todos, dos das obras e nosso no escritório.
O meu trabalho de fazer essa folha estava mesmo na fase final, só faltava uns retoques, quando eu fiquei doente.
Apenas faltava dar um mini ajuste e imprimir.
Qual o meu espanto quando uma vez me pedem para ir ao escritório por causa de um computador e vejo a minha folha a ser entregue pelos colegas das obras e existe algum que diz "olha a ideia fixe que a M... a outra colega de trabalho fez, teve uma ideia fantástica".
Ela olhou para mim com aquele ar de convencida e naquele preciso momento eu soube que ela não valia nada de nada.
Apoderou-se do meu trabalho, da minha ideia e não teve a sensatez de assumir que não tinha sido ela a ter aquela ideia nem a coragem de dizer que não foi ela que fez.
Senti raiva, tive vontade de lhe dar duas palmadas bem dadas naquela cara, mas não controlei-me, sorri, e jurei a mim mesma nunca mais na minha vida lhe iria dar qualquer crédito, qualquer oportunidade que fosse de me voltar a afetar.
Bem me diziam que ela não valia nada.
Eu só não quis acreditar.
Depois disso e de muito mais que me contaram que aconteceu simplesmente cortei com a relação.
Todos os dias tento esquecer coisas que aconteceram na minha vida, mas simplesmente não consigo, as vezes até penso que é bom não esquecer que assim pelo menos ando atenta para que não me voltem a calcar. 

Comentários

  1. Percebo-te bem... Também sou assim e é horrível!

    Quanto a essa situação que contaste: sem palavras mesmo. Desonestidade é uma coisa que realmente me complica com o sistema nervoso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um