Avançar para o conteúdo principal

Faz hoje 2 anos...

... que eu fui operada ao coração, a primeira vez no meio de alguma aflição e sofrimento, no dia 5 de Agosto foi a segunda operação. Duas operações seguidas e muito sofrimento e um sorriso cada vez que me lembro do que me disse o médico que me operou "caramba miúda quase que "escorregavas" de vez mas nós não deixamos".
Se à dois anos alguém me tivesse dito que eu ia estar assim como estou hoje em dia, bem com certeza que não iria acreditar.
Foi sofrimento a mais, lágrimas, dores, receio, dificuldades, nos primeiros tempos chorava sem parar porque não via melhoras nenhumas, continuava a sofrer dia atrás de dia, graças a Deus as coisas começaram a endireitar e hoje olho para trás e vejo que esse sofrimento não foi em vão, que afinal valeu a pena tudo o que passei.
Hoje olhando para trás, consigo ver as diferenças e as batalhas que fui vencendo, perdi 14 kg, não tenho tanta falta de ar, apesar de não poder exagerar nos esforços, adquiri hábitos de vida mais saudáveis e melhor que isto tudo, sinto-me bem, bem melhor do que andava antes de ser operada.
Sigo os meus tratamentos, consultas, control de sangue, tudo direitinho, não suporto pensar que possa ter que voltar ao hospital, ganhei uma espécie de medo,... isto é piadético para quem anda no hospital desde os 10 anos mas é verdade... alergia ao hospital e às urgências, uma das minhas médicas diz com frequência "aquilo é que foi um susto jeitoso, quem diria que tu agora até tens medo de ir ao hospital" eu sorrio e digo "nada disso" e ela diz "se eu não te conhecesse"... costumo dizer, não é medo, é receio.
Não quero por nada deste mundo voltar a passar o que passei e o que estiver ao meu alcance para não chegar a tal situação eu irei fazer... quer dizer eu nunca tive culpa pelo que aconteceu, se aconteceu foi porque tinha que ser, pelo menos penso assim.
Então um brinde a mim por não ter "escorregado de vez" e ainda cá estar a meter algum nojo ;) 

Comentários

  1. Não sabia que também pertencias, tal como eu, ao clube das operadas ao coração. Ao contrário do que deu para perceber neste post, a minha foi muito mais simples.

    Espero que, a partir de agora, corra tudo bem. :)

    ResponderEliminar
  2. O que não nos mata só nos torna mais fortes...! ;)

    ResponderEliminar
  3. testemunho muito forte. grande coragem ao longo destes anos!
    e aqui estaremos para fazer um bocadinho parte de todo este processo.
    muita força e coragem!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um