Avançar para o conteúdo principal

É muita "doutorice"...

No nosso país é tudo doutor, podem ser burros como calhaus podem ter andado 10 anos na faculdade mas são doutores, isso é o que interessa é que lhe chamemos de doutores.
Pois para mim doutores são os médicos e... e...
Conheci e sei que irei continuar a conhecer muita gente que lá porque andaram na faculdade querem que os chamem de doutores, pois esta bem, mais nada não... e também conheço aqueles que lá foram 1 ano ou 2 e desistiram e que acham que temos que os chamar de doutores na mesma... já foram.
E este post a propósito de que hmmm???
Porque na clínica de hemodiálise onde ando, existe um senhor que foi professor, que escreve poesia e por aí fora e quer que lhe chamem senhor professor... até aqui nada mal... mas mais engraçado é quando quer que lhe chamem senhor doutor professor A... pelas almas, mais nada não???
Eu trato o senhor, por senhor professor e que não diga a ninguém que vai daqui, que já muita paciência tenho eu em chamar o homem assim.
Mas o que mais me irrita é a arrogância e o desprezo que tem pelo outros... até podia ser o papa que não é mais do que nós a prova disso é que a vida dele depende de uma máquina de hemodialise tal como a minha e a dos meus colegas.
A sensação que eu tenho é que toda a gente e nisto quero dizer, enfermeiros, doutores e auxiliares, tem um "medo" do homem que é uma coisa incrível.
Com este calor é normal que de x em x tempo liguem o ar condicionado para aquilo circular um pouco é que somos quase 20 pessoas a respirar lá dentro.
Estes dias mal se ligou o ar porque estava um calor não se aguentava lá dentro e... eu que não sou pessoa de transpirar já tinha a camisola colada as costas... sua excelência começa logo com o "esta a vir muita corrente de ar e tenho frio"... mas toda a gente estava com um medo do carago de ligar a porcaria do ar condicionado... que houve um momento em que os poucos neurônios que tenho pararam e eu disse "se o senhor tem assim tanto frio puxe o lençol e peça uma manta polar, porque não temos que estar aqui todos a morrer de calor por causa de uma pessoa" não sei se ouviu se não ouviu porque ele entra põem logo a porcaria dos fones nos ouvidos e já que falamos em fones, fica aqui o registo que ele até pode ser doutorado que isso nem esta em questão mas uma coisa simples como tirar os fones para falar com as médicas que vêm perguntar a sua excelência esta bem se precisa de alguma coisa e ele, não tira os fones abana a cabecinha e se tiver que falar fala, e já agora que é uma pessoa tão estudada devia de ter aprendido que estar constantemente a puxar o escarrinho enquanto os outros estão a lanchar é uma coisa muito feia.
Chamem-lhes doutores, chamem!!!!!
Já foste...

Comentários

  1. Bem, se tiver o Doutoramento, tecnicamente também é Doutor.
    Já a arrogância e a falta de educação, são coisas que não se aprendem na faculdade.
    E respeito é uma coisa muito bonita.
    Pena que nem todos saibam o que isso é :(

    um beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Eu não suporto pessoas arrogantes com os graus... é que não suporto mesmo. Já tive uma situação com uma pessoa que se passou, porque não o tratei por Engenheiro xx e tratei-o por Dr. XX

    Ora o que lhe disse foi: "Eu tenho doutoramento e nem por isso estou incomodada por me estar a tratar pelo meu nome!"

    Ele nem sabia onde se havia de meter :P

    ResponderEliminar
  3. Esta obsessão que temos pelos "títulos"/graus é uma coisa que me enerva. E as pessoas que fazem questão de ter o Doutor antes do nome? Mesmo numa carta? Mesmo num placard de um casamento/de uma festa? Às vezes apetece-me perguntar-lhes se foi a mãe ou o pai que escolheu o "Doutor"... mas enfim! Para mim Doutores são as pessoas que tiraram um doutoramento. Mas também não tenho que adivinhar quem o fez ou não... portanto acho que tudo depende da circunstância, do meio em que se estabelece a relação com a pessoa, e tudo o mais... Enfim!

    ResponderEliminar
  4. eu acho que é apenas manias de tentarem ser mais que os outros!!!
    eu trabalho por e-mail com muitos que assinam nos e-mails director disto....mas eu continuo com o Sr ou D.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um