Avançar para o conteúdo principal

"A árvore da noite" de Truman Capote...


"Livros do Brasil, revelaram ao público português este jovem escritor norte-americano, precisamente com o seu primeiro romance que, em 1948, o colocou, aos vinte e três anos, na primeira fila dos escritores do seu país: Other voices, other rooms, publicado com o título Outras terras, outras gentes. Todas as qualidades e a originalidade profunda deste homem de quem um critico disse que "à semelhança de William Faulkner, possui o dom de pintar com palavras um mundo", e que fizeram o êxito do seu primeiro livro, tão estranho e tão belo, se encontram refinadas nos contos admiráveis reunidos neste volume: a capacidade de criar e descrever situações misteriosas, momentos angustiantes, emoções subtis, numa linguagem esplêndida do colorido e sensualidade.
Os contos de A árvore da noite são do melhor que tem sido escrito nesse tão difícil gênero, e classificam definitivamente o jovem escritor nascido em Nova Orleans como uma personalidade notabilíssima, perturbante, excecional."

Este livro não é apenas uma história, são várias histórias, ou melhor, bocados de várias histórias, tem uma ou outra com a sua piada, por exemplo "O homem que comprava sonhos", "Singularidades de Miss Bobbit" foram as que eu mais gostei.
É um livro que se lê bem, confesso que esperava muito mais, uma vez que é do Truman Capote... mas pronto não se pode ter tudo na vida, era ótimo que todos os livros nos conseguissem surpreender mas as vezes isso não acontece. 

Comentários

  1. Boa sugestão de leitura...

    ResponderEliminar
  2. Já leu "o teu rosto será o ultimo?" (João ricardo Pedro), a mim está a surpreender-me, e muito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um