Avançar para o conteúdo principal

"O diário perdido de Don Juan" de Douglas Carlton Abrams...


"A descoberta do diário do maior sedutor da Europa.
Neste romance histórico, Douglas Abrams pretende descrever as aventuras de Don Juan narradas por ele próprio num diário até hoje desconhecido. Baseado nas inúmeras versões sobre a história de Don Juan e no relato de um estudioso francês do século XIX que argumentava que Don Juan tinha sido um nobre que viveu em Sevilha e que foi morto no Convento de São Francisco, o autor insere a mítica personagem na cultura europeia, tecendo um enredo totalmente passado em Sevilha, lugar de todos os vícios e virtudes. Conta como o famoso galanteador nasce bastardo, recolhido num convento por umas freiras, como acaba expulso, como passa a ladrão, como aceita trabalhar como espião para o Duque de Mota, como vai seduzindo mulheres casadas, divorciadas e virgens, e como finalmente acaba por se apaixonar por D. Ana, jovem prometida ao mesmo Duque para quem Don Juan trabalha. No final ocorre um confronto entre o galã e a Inquisição que resulta aparentemente na morte do herói, apesar de o seu corpo nunca ser apresentado a público. Uma nova visão do galanteador que deixou o mundo rendido aos seus encantos. Sevilha declarou 2007 como o ano de Don Juan."

Foi um livro que gostei imenso de ler, na minha opinião muitos homens deveriam de o ler.
Fiquei com pena de ter acabado, pois fiquei curiosa em saber por que caminhos poderia ter seguido a história.
Leiam vale muito a pena, tem momentos de tudo, lágrimas, medo, divertimento enfim tem um pouco para cada gosto.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um