Avançar para o conteúdo principal

Poupem-me com o "mãe coragem"...

Se existe coisa que já anda a meter-me algum nojo é essa treta do livro "Mãe coragem".
Gosto muito da SIC mas ontem eles exageraram e aquela aberração do Cláudio Ramos sempre a bater na mesma tecla foi o suficiente para eu mudar de canal e desejar que o moço fica-se nem que fossem 5 minutinhos com aquela voz esganiçada num volume bem mais baixo.

Existem milhares de mulheres que passam fome, que são vitimas de violência doméstica, que têm várias doenças, que lutam por uma vida minimamente aceitável. 
Existem mães que sofrem por fazerem de tudo para não perderem os seus filhos, mãe que  sofrem com os problemas de saúde dos filho... como a minha mãe por exemplo que viu o meu irmão aos 18 anos ter um acidente de trabalho que quase o deixou numa cadeira de rodas e poucos anos a seguir eu com uma doença renal em fase terminal e passam-se os anos e aparece sempre algum problema novo e ela está lá a lutar para nos proporcionar o melhor... ajuda-nos e também enfrenta os dela.... quantas mulheres por este mundo fora têm uma vida de sofrimentos? Muitas com certeza, o problema é que a D. Maria, ou a D. Ana ou a D. Helena não têm quem lhes dê uma vida de luxo e todos os dias lutam para criar os seus filhos e a sua família. 

Mãe coragem é um título forte para um livro... não li o livro nem estou interessada em ler... vir para um livro dizer que ia fazer um aborto daquele que agora a mantem é deprimente, sim pode ter pensado nisso na altura ou até mesmo o moço podia ser um pé rapado sem nada, mas vir agora com a cena do aborto para mim é deprimente, estúpido e só revela que aquelas cabecinhas não têm nada lá dentro. Toda a gente diz "ai é mãe coragem"... poupem-me mãe coragem são aquelas que enfrentam dificuldades todos os dias e que não andam aí a escrever livros a fazerem-se de coitadinhas, isso sim são mães coragem.
Aqui à uns tempos uma das filhas desta senhora deu uma entrevista onde afirmou que passavam fome quando eram pequenos, engraçado foi quando a dita mãe estes dias falou no telejornal e fez questão de salientar "os meus filhos nunca passaram fome"... afinal em que é que ficamos ah? Decidam-se sim... quem diz isto diz mais uns quantos pormenores.
Escusam de vir para aqui bater no ceguinho, porque eu continuo com a minha opinião que mãe coragem são as nossas mãe que lutam para viver e não aquelas que se emprestam de botox e maquilhagem e anda por aí armadas em jet set... tenho dito!!! 
Já agora as minhas desculpas se ofendo algumas fãs da família em questão, sinto muito, mas eu sou mesmo assim uma miúda insensível a certas porcarias.

Comentários

  1. Nem mais! Já mete mesmo nojo essa Dolores agora armada em Jet-set só porque tem um filinho que é o melhor do mundo e rico.. Xiça já chega!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um