Avançar para o conteúdo principal

"Guerra e paz II" de Lev Tolstoi...


"Guerra e Paz narra a invasão da Rússia por Napoleão e os efeitos que esse acontecimento teve na vida da aristocracia, dos militares e de toda a população.

Neste romance surgiram algumas das mais perduráveis personagens da literatura de sempre, o príncipe Andrei, Pierre Bezúkhov e a fascinante Natacha Rostova, que se tornaria indispensável para qualquer um deles."

E pronto cheguei ao fim do famoso Guerra e Paz de Lev Tolstoi, foram dois livros enormes mas que valeram muito a pena, bem sei que nem toda a gente acha piada andar com semelhante calhamaço atrás. Propus a mim mesma ler os dois volumes e consegui, além de conseguir fiquei fascinada com tanta informação e com tantas histórias boas. Viajei muito com a a guerra e as lutas de Napoleão e de Kutuzov, pela paixão pela vida da Natacha, pela sua beleza, pela paixão da mesma com o príncipe Andrei, o qual ela "traiu" mas que no final e  infelizmente morreu nos braços dela, da sua vida com Pierre e todas as aventuras do mesmo, da princesa Maria, do seu sobrinho Nikólenka filho do falecido príncipe Andrei que ela mesma decidiu criar e educar com o seu marido Nilolai... e por aí fora, não vou contar mais pormenores se não quem quiser ler já fica a saber demais... resumindo é uma excelente obra que aconselho a leitura, eu sei que custa são dois livros enormes, mas sinceramente valem a pena. 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um