Avançar para o conteúdo principal

"Pérolas" do meu tio...

Breve descrição do homem... sessenta e tais anos, foi emigrante "la na França" como ele diz, sabedoria em pessoa, sabe tudo e mais alguma coisa... mentira é burro como um calhau... uma conversa com aquele homem é tão ou mais difícil do que falar com um maluco, nunca se chega a lado nenhum e ele vai batendo sempre na mesma tecla mesmo quando não sabe do que fala, pois ele tem sempre que ter razão mesmo que o preto seja preto e ele insiste que é branco. 
Nas conversas dele aparecem sempre umas palavras engraçadas, que muitas vezes paramos o que estamos a fazer e olhamos uns para os outros ou até mesmo se estivermos com a boca cheia corremos o sério risco de nos cuspirmos todos.
Eias alguns exemplos que apanhei estes dias.

* "Estava no comprutador"... está é fácil o homem queria dizer que estava no computador, porem a gente disse computador e o homem insiste no comprutador.

* "O melhor é o médico passar uma radioafia"... não me cuspi toda nesta porque consegui engolir o café num instante, radiografia eras isto que ele queria dizer.

* "É como uma consulta de ginitologia"... ah ah ah está foi genial ele queria mesmo dizer genecologia, já tinha um colega meu o P. que uma vez a professora de Francês disse que tínhamos que fazer a arvore genealógica e o rapaz dizia muito inocentemente "o que é isso da arvore genecológica?" 

* "O meu filho mais novo diz que aquilo parece a casa bi batha como dava na televisão"... aqui eu confesso que me deu vontade de rir tanto que saí sala fora... big brother tio... big brother... e até compreendo que não saiba dizer mas mais vale dizer a casa das câmeras do que semelhante asneira. 

* "Se ela gostasse a gente ai por aí abaixo e comíamos uma dosa e pronto"... uma dose homem, dose, vai lá ao restaurante pedir uma dosa, vai, vai.

Ora bem estas recolhi o outro domingo e este que passou, vou estar mais atenta a ver o que se apanha mais... ufff!!!!!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um