Avançar para o conteúdo principal

Livro a ler # 49...


"Comparada a Laura Esquivel, Isabel Allende e Gabriel Garcia Marquez, Daína Chaviano tem-se destacado não só na América Latina como na Europa e Ásia. A Ilha dos Amores Infinitos é uma trepidante saga histórica sobre três famílias pautada por elementos mágicos. Cecília, uma jornalista cubana refugiada em Miami tem em mãos um trabalho de investigação sobre uma casa assombrada. Certo dia entra num bar e conhece uma anciã, encantadora contadora de histórias que a leva a recuar no tempo até ao século XIX. O objecto das suas conversas concentra-se em três lugares do mundo: um suicídio na China, uma estranha maldição que persegue determinadas mulheres de uma povoação em Espanha e uma jovem arrancada da sua casa na costa africana e levada para um mundo desconhecido. Decisões inesperadas e descobertas incrédulas são reveladas ao longo do livro, um romance inspirador de esperança e sonhos desfeitos. O passado é continuamente entrelaçado com o presente até ao momento em que finalmente se encontram quando as personagens conhecem o seu destino. O género que escolheu diferencia-a de outros escritores ao explorar zonas escondidas da mente humana como a consciência, elevando Chaviano à categoria dos autores mais conceituados no seu país."

Li bastantes opiniões positivas sobre este romance, onde se mistura paixões, cultura, gerações e barreiras convencionais que chegam a triunfar sobre a própria morte. Pelo que vi vai ser um bom livro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um