Avançar para o conteúdo principal

Resumindo 2013...

* Foi um ano chato, aborrecido.
* Tornei-me uma lamechas do pior, qualquer coisa faz-me chorar.
* Passei por momentos menos bons a nível de saúde, as operações para a substituição das 3 válvulas do coração foi tudo menos coisa boa, no início na consulta antes da operação ficou combinado substituir as 3 mas não sei bem o que se passou lá que só substituíram 2 e depois lá tive que ser novamente operada para substituir a terceira e como se não bastasse optaram por colocar o pacemaker, coisa que não fazia de modo algum parte dos planos e nunca me tinha passado sequer pela cabecinha tal coisa, mesmo assim "adotei" o pacemaker e até lhe pus o nome de Norberto júnior looolol o meu pequenino ;)  
* Fiquei com muitas lembranças desses momentos menos bons.
* Conheci pessoas fantásticas mas como tudo na vida também conheci uns ricos trastes.
Pela primeira vez na vida em 17 anos... desde que tenho alguns problemas de saúde, porque eu já tenho os 17 mais 11 que dá um rico numero pesadinho... fiz um pranto de baba e ranho na véspera da operação quando me despedi dos meus pais, estava confiante que tudo fosse correr bem, mas alguma coisa dentro de mim fez-me perder o control e pronto foi um mar de choro e medo tudo misturado. Passei uma noite inteira a chorar mas de manha a minha mãe ainda consegui ir comigo até à porta do bloco, até aí consegui ser forte mas assim que a porta se fechou e uma enfermeira falou comigo as lágrimas caíram e acabou-se a menina forte.
* Tornei-me uma pessoa mais calma e mais tolerante, não me perguntem como porque nem eu mesma sei.
* Consigo controlar-me mais quando as pessoas me começam a tirar do sério... como me ensinaram no hospital "menina cheire a flor" inspire e prolongue a expiração, é o que eu faço agora quando me começam a chatear muito.
* Consegui perder 9.500kg entre 25 de Julho e 31 de Dezembro... muito esforço e muita fé se assim lhe posso chamar.
* Continuo a ter pessoas muito queridas que me ajudam quando mais preciso.
* Apanhei uma gripe infernal no Natal... era tudo o que não precisava, agora ando para aqui a tossir e cheia de dores que sei lá as vezes nem sei o que me apetecia fazer... acabar o ano assim devia ser proibido. 
* Li livros fantásticos, histórias para lá de encantadoras embora algumas tenham a sua dose de sofrimento lá para o meio.
* Descobri que gosto do Roberto Carlos que as músicas dele conseguem ser terapêuticas para mim. 
* A minha relação com os meus pais ficou muito mais forte do que já era.
* O meu sobrinho/afilhado tornou-se uma pessoa ainda mais importante para mim do que aquilo que já era.
* Fiquei com muitos olhares e momentos de 2013 gravados na minha memória... ai que lá vai ela chorar.

Basicamente foi isto, de certeza que existe mais um pormenor aqui ou ali que agora não me estou a recordar.

Comentários

  1. Desejo mesmo que a tua saúde não te dê tantas preocupações neste novo ano... força e feliz 2014!! :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Existe! Existe o pormenor de que tenho a certezinha absoluta que 2014 vai ser muito mais meiguinho contigo!
    Vais recuperar totalmente:)se Deus quiser:)
    Estamos combinadas?
    (eu li bem? 17 aninhos????)

    jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
  3. Ano de te colocar à prova...a partir daqui só pode melhorar :)

    ResponderEliminar
  4. Suricate: 17 anos que comecei a ter problemas de saúde porque a idade essa já vai um bocadinho mais longa 28 ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhhhh!!!!
    Bem me parecia impossível...deixaste-me a fazer contas de cabeça:))))

    jinhooooossssss

    ResponderEliminar
  6. Partilho algumas dessas coisas em relação a 2013. Tal como tu, estou feliz por ele já ter passado porque foi um ano cansativo e aborrecido. Que 2014 seja recheado de coisas boas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um