Avançar para o conteúdo principal

Eu não sei, mas ia jurar que a aldrabice de algumas pessoas são fantásticas...

... oh se são. E agora perguntam vocês, "Então miúda porque estas a dizer isso?" e eu boa moça que sou vou contar tudo. Então ontem li um segredo no shiuuu para quem não conhece este blog faça o favor de clicar no link...em que a rapariga do segredo diz que sofre de uma mal formação dos rins e por causa disso que ia morrer, mas que gostava de um fulano blá blá blá mas não lhe ia dizer, blá blá blá. Então é assim morrer vai, ela eu e toda a gente, um dia, isso é certo, como eu dizia sempre na brincadeira é fatal como o destino, agora dizer que tem pouco tempo de vida isso por causa do problema renal, isso é que já é uma... como digo, como digo, pera lá... grande aldrabice, burrice, ou parvoíce, das duas três. Euzinha por exemplo não tem nenhum rim e não estou viva por obra do divino espírito santo não, estou viva porque a minha vida depende de uma máquina e eu sou tão peste que o normal é toda a gente fazer hemodiálise 3 vezes por semana e eu faço 4, mas se isso é a única solução para eu me manter viva bora lá para a frente enfrentar o dia a dia, lutar, sofrer e seguir em frente. Agora dizerem que não tem solução e que vai morrer porque os rins não trabalham é uma grande peta como diz o meu sobrinho. Por via das dúvidas até dei o texto do shiuuu a uma enfermeira especializada em nefrologia e hemodiálise para ela me dar a opinião e ela não teve mais desatou à gargalhada e começou a rir-se e disse "como é que tu ainda não morres-te se não tens nenhum rim" e desatamos as duas a rir, mas pior do que isto tudo é a falta de informação do pessoal por este mundo fora sobre a doença renal a prova disso fora os comentários que fizeram algo baseado ai coitadinha vai morrer diz a ele que gostas dele blá blá blá... pelas almas, uma pessoa que esta de fora a apreciar a cena fica maluca a pensar se o pessoal esta a dizer isso porque não lhe ocorre mais nada no momento ou se simplesmente acreditam no que lá esta escrito. Eu mesma tenho a dizer, real aldrabice é o que é desculpem lá mas eu nesse aspecto sou muito justa quando é verdade é quando não é não é, não vou estar a dizer sim, sim, sim, quando sei que é não. 

Comentários

  1. Temos de tentar fazer sempre o melhor pela vida e é exatamente aquilo que tu fazes, mesmo com um problema grave :)!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão... Eu própria caí que nem uma pata! :/ E achando estranho fui informar-me e realmente é como dizes. Qual é a necessidade de um segredo assim? Oh sorte...

    ResponderEliminar
  3. Isso é uma enorme tentativa de chamada de atenção...chego a ter pena, porque são cabeças que não estão bem. enfim...

    QUanto a ti, os meus parabéns pelo espirito com que encaras esse obstáculo. É assim mesmo, fazer o melhor com o que temos e o que não temos.

    ResponderEliminar
  4. :') Não fazia ideia desse teu problema. És mesmo uma guerreira.

    Gente parva que inventa coisas.

    ResponderEliminar
  5. com o tempo vim a aprender que as pessoas não têm escrúpulos. Quando era jovem, uma colega disse no grupo de jovens que tinha diabetes. Foi tratada com toda a atenção para não se sentir excluida nem tentada. Até que a apanhamos, numa festa, a morfar bolachas de chocolate como se não houvesse amanhã. Depois disse que era insulino.dependente e nunca a vi com material do género. Por isso não me faz espécie que essa pessoa tenha adulterado a situação, fazendo-se valer dela. E sabes que mais? Quando temos alguma doença, sabemos tudo sobre ela e muitas vezes é ela que nos dá a coragem que tanto necessitamos. Muita força para a tua luta. Conheço-a de perto e sei o quanto é dura. Um beijo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um