Avançar para o conteúdo principal

"Modelos "comem lenços de papel" para se manterem magra", a sério???


Li esta notícia no jornal de notícias e ainda agora estou a pensar no assunto, como é que é possível alguém chegar ao ponto de comer lenços de papel? Nunca me passou pela cabeça que tal coisa fosse possível, a sério que não... minha alma esta parva.

"Kirstie Clements, editora da edição australiana da revista "Vogue" durante 13 anos, publicou um livro em que revela os segredos mais polémicos da indústria da moda. Clements conta que para subir às passerelles da capital da moda, as modelos são obrigadas a diminuir dois tamanhos para se adequarem ao chamado "corpo ao estilo de Paris" e para conseguirem esta magreza extrema muitas delas fazem jejum e a única coisa que ingerem são "lenços de papel".
A ex-editora lembra, ainda, uma sessão de fotos que durou três dias, a qual acompanhou, em que a modelo não comeu durante todo o trabalho e que no final das últimas fotografias a manequim já só conseguia abrir os olhos.
Kirstie Clements está a ser, no entanto, bastante criticada por ter pactuado durante tantos anos com esta realidade sem nunca a ter denunciado."

Comentários

  1. Que sacrifício é esse? Que amor por essa profissão é esse? É algo estranho demais para se ouvir imagine para se fazer.
    Que contradição de pensamentos
    Doloroso, pra mim.
    Pra elas, satisfatório, prazeroso, realização plena.

    ResponderEliminar
  2. ??? Mas que é isto? A obsessão por algo que não existe... A beleza é diferente para cada um de nós... Isso já é desumano. :( Beijinho Mary

    ResponderEliminar
  3. What?!? Que barbaridade, como é possível, é que nem os escravos.

    ResponderEliminar
  4. Fico chocada, é de gente louca.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de já muitas revistas se terem manifestado contra a magreza excessiva, ainda há quem ache isso bonito, nomeadamente estilistas.
    Perfeição a quanto obrigas...não só é doença como um distúrbio mental.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um