Avançar para o conteúdo principal

É uma questão de paciência...

... bem sei, mas tem dias em que a minha cunhada me tira do sério. Antes que comecem a pensar o que não devem eu e ela sempre nos demos e damos muito bem, mas como em todas as relações existem pormenores que eram escusados. Outra coisa, não gostam que mexam nas minhas coisas sem autorização, é algo que me cai mal, muito, muito mal. O que se passou foi que tenho em cima da minha secretária no quarto umas capas cheias de relatórios médicos... por causa de uma papelada que eu ando a tratar... ao que a senhora minha cunhada se lembrou de andar a mexer sem pedir autorização. A maior parte do que lá consta é do conhecimento da família, mas existem pormenores que eu mesma desconhecia e quando tive acesso aos documentos fiquei um pouco desorientada no momento, mas depois de reflectir, acabei por não dar grande valor. Qual o meu espanto quando ela estes dias me começa a mandar "bocas" sobre o que está escrito nos relatórios. Primeiro pensei "será assim tão evidente que já se estejam a aperceber que tem dias que não ando muito bem'" mas depois perguntei o porque dela dizer isso, ao que me responde "li nos papeis que tinhas na capa em cima da secretária". Primeiro fiquei "podre", possuída e irritada... mas sem me manifestar... e depois disse que foi uma falta de respeito da parte dela mexer no que não lhe pertence e muito pior andar a falar sobre esse assunto. É um assunto meu, infelizmente não me espanta que quem me segue no hospital ache que eu estou no fim da linha no que diz respeito a cansaço por causa de todos os problemas, por causa dos tratamentos e pelo desanimo que tudo isto me proporciona, tem dias que eu mesma sou capaz de saber que não tenho grandes forças para seguir em frente, como toda a gente tenho dias em que são mais ou menos, outros muito maus e outros bons e não é por ter dias assim que variam, que não consigo levar o meu dia a dia em frente, muito pelo contrario, consigo sim nem sempre bem mas consigo. Resumindo não penso ficar chateada com ela, porque gosto imenso dela e não vale a pena isso, só fiquei decepcionada pela falta de educação em mexer no que não é dela e pela falta de tino de ainda andar a falar no que não deve, se ainda fosse como o outro que vê e não comenta, menos mal. 

Comentários

  1. Mexer nas coisas do alheio é falta de educação.
    Há que saber perdoar, mas há coisas que têm limites.
    Comuma boa conversa, porque não esclarecemos limites e são francas?
    Sempre em tom de harmonia, claro está.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um