Avançar para o conteúdo principal

Desafios...

O primeiro desafio foi lançado pela Inês do blog Rascunhos. Eis as 11 perguntas que ela seleccionou.


1- Toda a gente já se terá arrependido de algo que terá feito. Voltarias atrás para refazer ou deixavas tudo como está?
Bem, verdade seja dita todo nós já fizemos algo e a seguir ficamos arrependidos, muitas vezes penso que gostaria de voltar atrás e refazer tudo de novo, mas depois chego à conclusão de que se as coisas não correram da melhor forma, foi porque assim teve de ser, a única solução possível e mais credível é olhar para o que fizemos de errado, retirar uma lição para não cometer o mesmo erro no nosso presente. 

2- O amor à primeira vista existe, ou será que é a paixão que o faz transparecer?
Sinceramente não acredito no amor à primeira vista, quanto muito numa momentânea atracção.

3- O que é eterno...
A) Paixão ou amor?
B) Ambos?
C) Apenas 1 deles. 
Opção C acaba por ser a minha escolha, pois a paixão a maior parte das vezes é fugaz e depois só fica o amor, aquele que foi e continua a ser construído dia após dia.

4- Que personalidade gostavas de ser?
Sinceramente não tenho nenhuma preferência que mereça grande destaque mas tenho uma grande admiração pela Diana Cadaval

5- E o porquê da escolha?
É uma mulher muito bonita, foge aquele padrão de mulher esquelética, é elegante, inteligente, tem um sorriso e uma presença encantadora, além disto tudo é uma óptima escritora e nas entrevistas dela sabe manter um dialogo agradável e interessante.


6- Se tivesses o dom de mudar algo no mundo, o que farias?
Acabava com o sofrimentos das crianças, com a fome com que elas lidam todos os dias, com as doenças que nos fazem sofrer e com as estúpidas guerras.



7- Qual a característica mais forte da tua personalidade??
Ser orgulhosa sem dúvida, mas sei dar o braço a torcer quando é preciso. Digo que sou orgulhosa pois gosto de ter as minhas coisas ser eu a conquista-las.



8- Qual a tua maior fragilidade?
Ser bastante emotiva sou uma pessoa que deixa escapar as lágrimas num abrir e fechar de olhos.  


9 - O sonho comanda a vida?
Sim claro que sim, mas não somos todos iguais, por exemplo eu à custa do meu problema, aprendi a ter pequenos sonhos, coisas que para qualquer pessoa possa ser banal, para mim são pequenos sonhos a ser conquistados.


10- Como defines a felicidade?
É complicado, eu costumo dizer que a felicidade é um estado de espírito variável, pelo menos na minha pessoa, acho que ainda não atingi a plena felicidade, mas também acredito que nunca ninguém a conseguira atingir por completo. 



11- Como deve ser vivida a vida?
Com calma, com sentido, com alegria e com um sorriso no rosto,  por muito difíceis que sejam os nossos problemas.




O segundo desafio foi lançado pela Nokas do blog Dreams. Eis as 11 perguntas que ela seleccionou. 


1- Para ti o que é a felicidade?
Pequenos momentos, pequenas conquistas, algumas lágrimas e muitos sorrisos.

2- Sentes-te realizada(o)?
Sinceramente não, nem para lá caminho sequer.


3- Como defines a amizade?
Para mim a amizade é um sentimento nobre, que nos proporcionas momentos bons, mas uma boa amizade deve estar presente nos momentos bons e nos momentos menos bons e nesse aspecto tenho sorte em ter poucas e boas amizades, mesmo de pessoas que só conheço virtualmente, considero que são minhas amigas pelas palavras e carinho que me dão.



4- O que mudarias na tua vida?
Muita coisa, do que está ao meu alcance sem dúvida que seria mudar de emprego e se tivesse poderes para isso mudava o facto de ter a minha vida dependente de uma máquina de diálise.



5- Se pudesses escolher a maneira como ias morrer, como seria?
Gostaria de morrer sozinha e sem sofrer muito, não  iria gostar de ver os meus pais a sofrerem com a minha partida.



6- Tens algum segredo que ninguém saiba?
Tenho sim mais do que um lol.


7- O que mais gostas de fazer?
Gosto muito de ler, de apanhar solzinho mas nada muito forte, de estar sozinha em casa e de ouvir musicas de meditação e esse tipo de coisas para tentar relaxar bem como o cheirinho do incenso.


8- Estás apaixonada(o)?
Como já bati "com a cabeça" com muita força na parede e tornei-me tudo menos romântica, sinceramente acho que não estou na fase da paixão.



9- Achas que és perfeita(o)?
Claro que não sou perfeita nem para lá caminho.



10 - Qual o teu maior arrependimento?
Ter aceitado trabalhar na empresa onde estou, mesmo estando em casa por causa dos tratamentos, são muitas as vezes em que choro e digo que preferia ter partido as duas pernas que a esta hora já estava mais do que curada do que ter aceite este emprego, é bem verdade que os santos ao pé de casa não fazem milagres.



11- Já enganas-te alguém?
Não, por acaso não. 


Prontinho meninas aqui estão as minhas respostas aos desafios da querida Inês e da Nokas, obrigada às duas, beijinho enorme.
Quanto ao facto de passar o desafio a 11 pessoas, já visitei vários blogues e vi que a maior parte já respondeu e outros tantos não aceitam desafios, como tal tomei a liberdade de quebrar está regra e de não atribuir o desfio a ninguém uma vez que quase toda a gente o fez. 

Comentários

  1. Toda a gente se arrepende de alguma opção, alguma escolha, algum momento. :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito muito das respostas!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um