Avançar para o conteúdo principal

Sinceramente, tanta estupidez...

Vá podem começara a atirar predras e calhaus mas tenho mesmo que escrever isto.

Já foram várias as vezes em que li em posts, frases e coisas do genero onde fazem questão de dizer "dava um rim por uns sapatos xpto... ou... dava um rim por isto ou por aqui... ou... que não me obrigue a vender um rim para comprar isto ou aquilo" assim por e simplesmente futilidade, paneleirices e merdices de gente que parece que o cerebro parou... fico na dúvida se momentaneamente ou até para sempre.. torna-se simplesmente triste e depressivo que existam pessoas capazes de usar este tipo de expressão por uma coisa tão banal, sabem qual é o problema é que as pessoas que usam esse tipo de expressões, tem saude e não sabem o que é sofre por não ter um rim para poder ter o minimo de qualidade de vida... sim aquele que algumas pessoas dariam por coisas materias e por aí fora. É triste ver o ser humano a usar esse tipo de conversas, é ainda mais triste quando só pensam e são meterialistas e nem se quer tem a capacidade de parar e pensar que existe milhentas pessoas no país que dariam tudo para ter um rim umzinho e mais outras milhentas que sabem que vão acabar os seus dias em tratamentos porque não tem um rim... e entretanto na nossa sociedade espalha-se por aí uma série de vedetas que davam um rim por objectos que trazem um logotipo todo xpto estrageiro simplesmente porque é uma marca muito conhecida. Sinceramente cada dia que passa existe ser humanos que me desiludem profundamente, bem sei que é uma expressão que usam, mas acreditem que quem está na situação que eu estou... e como já disse somos muitissimos... é uma espécie de ofensa e falta de neuronios da parte dessas pessoas... e tenho dito se servir a alguém a carapuça que a enfie, porque não coloquei aqui o nome das pessoas por e simplesmente para ninguem ficar a pensar que os neuronios dessas pessoas foram de férias prolongadas... e não é uma nem duas nem três, este tipo de frases já me veio parar aos olhos várias vezes vindos de diferentes blogues, facebook, etc, etc.

P.S: mais uma vez digo que este post não vai dirigido a ninguém em especial é apenas global e em jeito de desabafo...

Comentários

  1. nunca tinha visto as coisas dessa perspectiva..
    mas tb nao costumo usar esse tipo de frases, acho que o mais parvo que digo é "matava por aquilo" e mesmo assim n m consigo lembrar de nada em que tenha dito tal coisa (mas devem ter havido).

    Quanto eu tinha uns 19 anos tive um problema de saúde em que até ter um diagnostico certo tive milhentos errados, num deles um médico virou-se p mim e disse "talvez fique sem um rim mas n faz mal que só precisa de 60% do outro p sobreviver" e eu fiquei feita parva a olhar p ele e a pensar "isto é real, este fdp acabou de me dizer isto como se fosse a mesma coisa que eu ir à bola gritar golo?"
    acho que as pessoas não tem noção das coisas até passarem por elas e lhes aprenderem a dar valor...

    ResponderEliminar
  2. Era exactamente aí que eu queria chegar Verdinha, mas fui mal interpretada por algumas pessoas, lamento que isso tenha acontecido mas enfim... não é isso que me tira o sono infelizmente tenho problemas bem graves que me ocupam a mente. Beijinho ,)

    ResponderEliminar
  3. Há maneiras e maneiras de interpretar as palavras, e não é por algo dito em tom de brincadeira, que se deve levar a peito! Todos nós sabemos que o português é bem traiçoeiro, e as coisas só têm a importância que lhes damos. Eu também tenho problemas de saúde, bastante debilitantes, e já tive de levar com pessoas que podiam ter estado caladas. Mas em vez de me virar contra o mundo, ignoro...É o melhor que se faz quando achamos que algo nos pode ofender. Desculpa a intromissão, e queria deixar claro que não tomei partido de ninguém. Simplesmente acho que há situações em que nos devemos fazer de cegas surdas e mudas.

    ResponderEliminar
  4. É daquelas comparações que se fazem sem se dar conta de que podem magoar quem lê, ou quem ouve.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um