Avançar para o conteúdo principal

O Preço do Poder de Sidney Sheldon...

"O livro conta a história de várias gerações da família McGregor, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell, que tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon.
Jamie McGregor foi um escocês que migrou à África do Sul. Foi explorado por um holandês, e quase morreu. Ajudado por um africano, arriscaram a vida para invadir um campo de diamantes, onde conseguiram muitos diamantes. Jamie voltou à cidade em que fora enganado e vingou-se do holandês, construindo um vasto império comercial. Kate Blackwell é sua filha, que casou-se com o administrador da Kruger-Brent (nome do império fundado por McGregor), David Blackwell.
A história começa em Dark Harbor, no Maine
, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.


* Jamie McGregor parte em busca de diamantes, consegue vingar-se do homem mais rico da região engravidando a filha intocável do mesmo e adquirindo toda a sua fortuna conquistada por meio de planos elaborados e riscos de morte.
* Nasce a segunda filha de Jamie, Kate, sem sequer conhecer o pai, sempre foi uma garota rebelde e difícil de lidar. Apaixonada desde pequena por um funcionário 20 anos mais velho e amigo da família, David Blackwell. Casa-se com ele após comprar a empresa da namorada do rapaz fazendo-a abandonar a cidade.
* Kruger-Brent international, a empresa fundada por Jamie, cresce nas mãos de Kate se tornando a maior companhia do país. Kate segue como uma mulher disposta a tudo para vencer até mesmo suportar a perda do marido, David que partiu para a guerra.
* Kate não se conforma com a ideia de que seu filho, Tony, queira seguir a carreira de pintor ao invés de herdar a diretoria da Kruger-Brent no seu lugar. A poderosa mãe do garoto finge apoia-lo mas arma inúmeras armadilhas para fazê-lo desistir de seu sonho. Ao descobrir todas as armações da mãe no dia da morte de sua mulher e parto de suas filhas gêmeas, Tony tenta matar Kate. Foi para um sanatório imediatamente onde continuou a píntar seus quadros dia após dia.
* Crescem sob o cuidado da avó as duas filhas gêmeas de Tony. Eva, a destemida e dissimulada que desde os 5 anos tenta matar a irmã. Alexandra, igualmente linda mas inocente e boa. Admira a irmã e confia nela em todos os momentos, mesmo naqueles em que Eva a acusou. Ao ser descoberta pela avó como uma vagabunda e psicopata após deitar-se com um conde casado, sua máscara caiu e sua parte na herança foi substituída por um pequeno apartamento e uma mesada de 250 dólares. A fim de querer reverter o jogo, Eva une-se a um sedutor e atraente grego que, como Eva, também fora deserdado por agredir e estuprar varias mulheres, garotos e prostitutas gregas. O rapaz segue cada passo do plano de Eva, casando-se com Alexandra para depois matá-la. Mas como o título do livro diz, o reverso da medalha acontece. Com o desenrolar da trama, é apenas um peão que dá o cheque mate.

Em Portugal o livro já teve três títulos diferentes, em 1983 é publicado pela primeira vez sob o título O Preço do Poder, pela Círculo de Leitores. No ano seguinte a editora Livros do Brasil edita o livro usando a tradução da Círculo de Leitores, mas intitulado 'O Jogo da Vida. Em 1999, a editora Europa-América publica-o sob o título A Herdeira, com uma nova tradução. O livro, deu origem a uma série de TV nos anos 80. Intitulada Master of the game (o título original). Esta, teve Ian Charleston no papel de Jamie.Sidney Sheldon começou a escrever a tão aguardada continuação antes de morrer em 2007. Ao saber disso, uma nova escritora se empenhou em continuar a história e o livro foi recentemente lançado no Brasil com o nome A senhora do jogo. O filme estrelado por Leonardo Dicarprio, O diamante de Sangue (título em português), foi baseado no primeiro capítulo do livro, a historia de Jamie McGregor."


Resumindo a minha opinião:
Adorei, é um livro muito pormenorizado, cheio de enredos e momentos únicos, prende o leitor do início ao fim uma vez que quando menos esperamos a história dá uma enorme volta e nada daquilo que tinha em mente que ia acontecer acontecia, muito pelo contrário foi tornando-se cada vez mais surpreendente e cativante Gostaria imenso de ler a segunda parte deste livro, tenho que fazer uma pesquisa a ver onde o posso encontrar uma vez que este foi emprestado, outra coisa engraçada foi que não encontrei a capa deste livro em Português para colocar aqui no blog como imagem, como tal não foi possível fica apenas o texto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um