Avançar para o conteúdo principal

2010 o bom e o mau...

Agora que estamos no final de 2010 e depois de muito pensar e reflectir sobre tudo o que passou eis que eu resumo o ano da seguinte maneira.
No amor:
No inicio do ano, tinha alguém, um projecto de vida a dois… pouco a pouco a desilusão foi chegando, percebi que essa pessoa afinal não era a minha felicidade, o tempo que passávamos juntos era como se alguém me estivesse a sufocar, as constantes queixas da vida da pessoa em questão começaram a “bater-me” fortemente na cabeça, como é possível uma pessoa que tem trabalho, tem família, tem saúde, tem as coisas mais importantes numa vida e passa dia atrás de dia a queixar-se… não isso não era para mim. Assim sendo, optei por aquilo que achei que seria a melhor a mais sensata opção a fazer… ficar sozinha.
Dito e feito é assim que acabo e inicio o ano.
Na saúde:
Infelizmente foi um ano muito mau, em Junho uma pequena recaída, o pior de tudo chegou em Setembro, o que no meu pensamento julgava ser uma simples gastroenterite, revelou-se algo muito mais grave, uma operação de urgência aos intestinos e a paragem total do rim… foram trinta dias de muito sofrimento, oito dias nos cuidados intensivos e os seguintes na enfermaria.
Conheci novos profissionais nesta área, excelentes pessoas, seres tão humanos e tão queridos, senti muitas vezes que as enfermeiras/enfermeiros, médicos e médicas que trataram de mim o fizeram com o maior amor e a maior dedicação. É certo que também se encontra alguns “tristes” nestas profissões mas estes nem merecem grande destaque neste local.
Sei que acabo e inicio o ano carregado de problemas de saúde, de tratamentos, exames e muito cansaço, quizas 2011 me traga um novo transplante renal… que seja quando Deus quiser!

Família:
Posso dizer com todas as letrinhas que existem que este foi o ano em que realmente bati com a cabeça contra a parede.
Não existem palavras para o sentimento que senti e sinto cada vez que penso nisso, de uma mãe a chorar numa urgência de um hospital ao ver o sofrimento da filha... de passar dia atrás de dia a correr para um hospital.
Os olhos cheios de lágrimas e os soluços do meu pai quando me viu nos dias em que a vida esteve quase no ir… são coisas que ficam para sempre na memória e no coração podem passar dias, meses, anos que eu nunca vou esquecer aquele olhar, aquelas lágrimas e aquele sofrimento… escusado será dizer que choro desalmadamente cada vez que me lembro disso.
O carinho e a dedicação do meu irmão, é como um pai para mim, devo-lhe tanta coisa que só Deus sabe.
As lágrimas das tias que também sofreram e que sempre estiveram lá, para me ajudar e para ajudar os meus pais.

Realização pessoal:
A compra do meu carrinho lindo do coração, o meu Smart, foi sem dúvida o meu grande amor deste ano, a minha paixão que amo cada dia mais.
.. Em suma, 2010 foi sem dúvidas um ano com muitas emoções, o ano em que todo o sofrimento me fez ver que os meus pais são as pessoas mais importantes deste mundo, que não existe ninguém que me ajudem e me acompanhe melhor do que eles… este ano fez-me sentir, que tenho e quero ser melhor para eles dia após dia pois eles são tudo para mim.
Foi um ano de muitas emoções sem qualquer dúvida.
Um ano em que “cresci” muito como pessoa, onde sem qualquer dúvida me tornei num ser muitíssimo mais humano e sensível... e lá está como disse no post anterior lá estou eu a chorar... aiiii

Comentários

  1. Digamos que foi um ano forte em termos emocionais.
    Já li o teu blog e tenho que ter os parabéns pela força e determinação com que enfrentas as vicissitudes da vida.
    Pelo que "vi" és uma grande mulher e orgulha-te disso!!!
    Bjs e que 2011 seja 2010 vezes melhor que este ano!!

    ResponderEliminar
  2. Mary, espero mesmo do fundo do coração que tenhas um ano com tudo aquilo que desejas!!!
    Um 2011 repleto de coisinhas boas e de muitas felicidades!!
    Beijinhos grandesssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Espero que o ano 2011 seja muito melhor, já vi que és uma mulher de garra, por isso vais superar todos os desafios =) sem dúvida!
    Um beijinho e um óptimo ano!

    ResponderEliminar
  4. Passando, apenas para desejar um Feliz Ano Novo. Tudo de bom para ti.
    Bjokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música dos últimos dias...

"Las muñecas de la mafia 2..."

Estas são as atrizes principais desta série fantástica. Eu muito gostava de saber o porquê de adorar séries deste género.  Narcotraficantes, morre meio elenco, vidas complicadas e disfarçadamente ligadas entre si, tudo isto foi o que fez com que ficasse completamente viciada ... n em quero saber como me irei sentir quando acabar. Estou mesmo a gostar disto. Sem dúvida que é uma excelente série.

Post chato como a putassa ou putaça...

... não sei, escolham a que quiserem.  Desde sábado que ando arreliada e chateada, comigo mesma e não só. Já ando à 3 semanas com muitas dores no corpo, principalmente costas e pernas, arrepios de frio, mal estar, etc, etc. Feita estúpida este sábado resolvi falar com a médica da clínica a ver se me podia ajudar. Se o arrependimento matasse tinha ficado ali esticadinha no mesmo minuto em que abri a boca. "Ah vamos aumentar o peso porque anda com as tensões muito baixas e é por causa disso" disse a médica eu ainda tentei explicar que não tinha nada a ver com as tensões uma vez que apesar de estarem baixas eu tenho me sentido bem no que diz respeito às tensões e até conseguia ir abaixo do peso 400 gramas no fim do tratamento... "não, não, não, e não vamos subir porque eu é que sou a médica e é que sei". Fiquei f.... mesmo, no seu maior esplendor apeteceu-me mandar dois berros ou até mesmo arrancar as agulhas do tratamento ... mas não o fiz infelizmente por um